Posted by Paulo Mauricio | Posted in carpediem , deficiente fisico , limitaçoes
Eu nunca imaginei a possibilidade de ficar doente, muito menos deficiente físico.
O fato é que ninguém quer pensar nisso, mas eu gostaria de ter pensado... e, com certeza absoluta, teria valorizado muito mais as coisas simples da vida, as coisas que eu mais gostava de fazer... teria modificado muitas coisas há muito, porque hoje eu sinto falta de nao ter aproveitado melhor o meu tempo, sempre preocupado em agradar os outros, em fazer pelos outros, muitas vezes esquecendo de mim...
Como era bom ser livre, poder pedalar... a liberdade de sentir o vento no rosto... e depois ir até um quiosque na orla, comprar um côco e beber a água refrescante... ou quem sabe segurar a garrafa de água mineral e torcer a tampinha para abrir... Pois é, eu devia ter pedalado mais, ter jogado mais futebol, ter dançado mais... ter bebido mais água mineral... mais long necks...
Era tao corriqueiro poder abaixar e pegar uma coisa que caiu.... e tem gente que derruba as coisas e segue adiante como se nada tivesse acontecido!!!
Era bom demais a privacidade do meu banho, deixar a agua correr e eu ali, totalmente sozinho... poder me ensaboar com as duas mãos e depois escovar meus dentes, colocar a pasta de dentes na escova!!!
Deveria ter molhado mais as plantas dos jardins nos fins de tarde, sentindo aquele cheirinho de terra molhada...
Sinto falta dos nossos domingos no Rio, de acordar cedo, da caminhada que fazíamos antes da praia daqui de Copa até o Leblon, dos mergulhos no mar... sinto falta dos sábados em que eu a deixava dormindo enquanto ia comprar frutas e trazia sempre uma flor para colocar na bandeja do café da manha que eu preparava pra ela...
Não espere para pensar que isso pode acontecer com você, para que você mude de atitude perante as pessoas e as coisas que estao na sua frente.
Aproveite mais a sua vida, viva o hoje com intensidade, sem perder a responsabilidade. Chega de sentir depressao, tristeza, desanimo! Olhe ao seu redor, com certeza os seus problemas sao muito menores do que os de muitos.
O que voce pode fazer para melhorar a situaçao que voce esta vivendo? Nada??? E se eu tivesse me acomodado aceitando as palavras dos medicos e nao tivesse reagido,lutado?
Levante a cabeça, olhe para cima, respire fundo, recomece!
Aprenda a nao sofrer pelas coisas que voce nao detem o controle, porque essas, nao dependem de voce para ficarem melhores!
Sofra pelas coisas que voce pode modificar e depois que as modificá-las, fique muito feliz!
O hoje é uma realidade, o amanha, uma quimera! Entao, Carpe Diem!
(((Carpe diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. .)))