DEFICIÊNCIA...

“A verdadeira deficiência está no abandono dos sonhos, da vontade de viver, do descaso ao proximo. A DEFICIÊNCIA é aquilo que te prende por dentro, que engessa sua alma, sua fé, pois ainda que incapacitados de andar, de enxergar, de ouvir ou de falar, todos somos livres para sonhar, para amar, para ajudar o proximo com uma palavra de afeto, um gesto, um carinho,um sorriso, um abraço.... e somos livres para voar, nas asas da nossa imaginaçao!”

por Marciah Pereira


Este blog é uma ferramenta de Inclusao, informaçao, troca e relacionamento.
Nao só para as pessoas que, assim como eu, tiveram a oportunidade de uma nova chance de vida e estao reaprendendo tudo, mas também, para todas as pessoas que tem interesse em trocar informaçoes, experiências e esclarecer dúvidas.
Para mim,mais uma superaçao!



Conto com a sua visita frequente, com a sua contribuiçao nos comentários dos meus posts, além de sugestoes para os próximos e para as entrevistas.


PARA DEIXAR SEUS COMENTARIOS, CLIQUE NO BALAOZINHO LARANJA, À DIREITA DO TÍTULO DO POST !

Paulinho...

O hoje é uma realidade, o amanha, uma quimera!

Posted by Paulo Mauricio | Posted in , ,

Eu nunca imaginei a possibilidade de ficar doente, muito menos deficiente físico.

O fato é que ninguém quer pensar nisso, mas eu gostaria de ter pensado... e, com certeza absoluta, teria valorizado muito mais as coisas simples da vida, as coisas que eu mais gostava de fazer... teria modificado muitas coisas há muito, porque hoje eu sinto falta de nao ter aproveitado melhor o meu tempo, sempre preocupado em agradar os outros, em fazer pelos outros, muitas vezes esquecendo de mim...

Como era bom ser livre, poder pedalar... a liberdade de sentir o vento no rosto... e depois ir até um quiosque na orla, comprar um côco e beber a água refrescante... ou quem sabe segurar a garrafa de água mineral e torcer a tampinha para abrir... Pois é, eu devia ter pedalado mais, ter jogado mais futebol, ter dançado mais... ter bebido mais água mineral... mais long necks...

Era tao corriqueiro poder abaixar e pegar uma coisa que caiu.... e tem gente que derruba as coisas e segue adiante como se nada tivesse acontecido!!!

Era bom demais a privacidade do meu banho, deixar a agua correr e eu ali, totalmente sozinho... poder me ensaboar com as duas mãos e depois escovar meus dentes, colocar a pasta de dentes na escova!!!

Deveria ter molhado mais as plantas dos jardins nos fins de tarde, sentindo aquele cheirinho de terra molhada...

Sinto falta dos nossos domingos no Rio, de acordar cedo, da caminhada que fazíamos antes da praia daqui de Copa até o Leblon, dos mergulhos no mar... sinto falta dos sábados em que eu a deixava dormindo enquanto ia comprar frutas e trazia sempre uma flor para colocar na bandeja do café da manha que eu preparava pra ela...

Não espere para pensar que isso pode acontecer com você, para que você mude de atitude perante as pessoas e as coisas que estao na sua frente.

Aproveite mais a sua vida, viva o hoje com intensidade, sem perder a responsabilidade. Chega de sentir depressao, tristeza, desanimo! Olhe ao seu redor, com certeza os seus problemas sao muito menores do que os de muitos.

O que voce pode fazer para melhorar a situaçao que voce esta vivendo? Nada??? E se eu tivesse me acomodado aceitando as palavras dos medicos e nao tivesse reagido,lutado?

Levante a cabeça, olhe para cima, respire fundo, recomece!

Aprenda a nao sofrer pelas coisas que voce nao detem o controle, porque essas, nao dependem de voce para ficarem melhores!

Sofra pelas coisas que voce pode modificar e depois que as modificá-las, fique muito feliz!

O hoje é uma realidade, o amanha, uma quimera! Entao, Carpe Diem!

(((Carpe diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. .)))

Comments (15)

Este comentário foi removido pelo autor.

Meu Amor,

Poderia escrever milhares de coisas aqui para voce, mas nao é necessário.
Posso te falar o que penso diariamente, aliás, diálogo entre nós foi o que nunca faltou, nao é mesmo, meu amor? Sempre foi assim...ficamos abraçadinhos conversando e nem percebemos a hora passar, lembra aquela noite qundo cheguei em SP e sentamos na sala conversando umas 9 da noite e quando demos conta já era 3 da manha??? hehehehe...dois tagarelas...
Isso nao tem preço... case-secom alguem com quem você adora conversar...
Estou muito feliz em poder contribuir com esta sua iniciativa, feliz com as manifestaçoes de respeito e carinho que as pessoas estao tendo com voce, por você.
Nao só por aqui, mas principalmente, através do seu perfil Revivendo e Reaprendendo do FACEBOOK ((( http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100000898581541&ref=ts ))) e atraves dos emails que voce tem recebido.
Você renasceu como Phenix e foi Deus quem te deu essa oportunidade. Por isso e também por todas as mensagens que tem recebido, você já sabe que é uma pessoa pra là de especial.
Parabens, mais uma vez!
Conte sempre comigo!
Te amo! Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!!

Queridos amigos, Paulinho e Marciah.
Resnascemos a cada dia, frente a um momento difícil, a uma ocasião feliz, ao acordar, ao acreditar que amanhã será diferente, na fé que invade após uma angústia, num sorriso, quando ganhamos ou damos um abraço sincero, até mesmo quando sentimos dor...e em tantos outros gestos e atitudes.

Vocês estão renascendo todos os dias... na força e no desejo de fortalecer o amor que os une. Pra mim, o amor nos faz renascer... acredito nisso.

Um beijo carinhoso. Boa Páscoa.

Só para corrigir... renascemos... rsrsr... bjs

Paulinho, mais tarde com calma deixarei um depoimento para você. Porém, gostaria de dizer que este blog esta muito bacana.
Um bjo, LOU

Paulinho!!
Quanta estoria pra contar e experiencias a repartir com a humanidade!
Parabens pela sua garra, força e coragem! Muita coisa que agente vive no dia a dia e assume que sempre estarão ali com agente...como vc mesmo disse, agachar pra pegar algo que caiu...A maioria das vezes e das pessoas assumem que isso ta ai de graça...( we take it for granted ) Realmente voce esta sendo aquele amigo de sempre e como sempre, ajudando!!! Ajudando agente a pensar e repensar, a agradecer e rever nossos valores! Fico Feliz de ter voce como amigo! Que coisa boa voce ser essa pessoa que voce é, com esse coração imenso sempre pensando no proximo! Obrigada por voce ser "O Paulinho" amigo da gente!
Quote from Daisaku Ikeda: No one can better bask in summer's balm than those who have endured winter's bite. Similarly, it is those who have suffered through life's darkest hours who are able to truly savor the bright dawn of happiness. The person who has transformed the worst of fate into the best of fortune is life's champion.
Abração,
Eliana

Marcinha,
Nós estamos juntos nessa empreitada! O seu apoio e a sua dedicaçao tem me fortalecido para esta luta.
Amo você.
Obrigado pelas palavras.

Patrícia,

Muito obrigado pelas palavras.
Você citou a fé, e realmente esta tem sido o meu principalremedio para o renascimento!
Acredito plenamente que o "Ele" está sempre nos observando e ajudando.
Espero que tenha tido uma boa Pascoa!
Beijos do Paulinho

D. Lourdes,

Obrigado pela visita, estarei esperando a sua mensagem e a responderei assim que recebê-la.
Beijos,

Paulinho

Lica,

Obrigado pelas palavras.
A ideia deste artigo é justamente mostrar com as pessoas as coisas que podemos mudar e valorizar em nossa vida.
Para vivermos bem, temos que dividir tudo o que temos, sentimentos, conhecimentos, evitar o stress, cuidar da alimentaçao,
Precisamos fazer a vida valer a pena.
Espero usar sempr eesse blog paraisso e conto com as suas visitas!
Um beijo carinhoso do amigo,
Paulinho

Paulo,
quisera que o mundo lesse seu depoimento; quisera que a professora enfadada com a classe (filhos dos outros que lhe são confiados) lesse o seu depoimento; quisera que a filha que reclama da mãe, que a esposa que reclama do marido lessem o seu depoimento; quisera que o menino, a menina, o jovem, a jovem, todos, enfim, lessem o seu depoimento.

Cada dia em que meu pai abre os olhos e diz uma besteira ou reclama de alguma coisa ou dá apenas um sorriso, tenho certeza que a vida vale a pena; lamento apenas que muita gente é incapaz de perceber isso, lamento apenas que as pessoas ainda queiram interferir na vida alheia, que ainda queiram ditar regras, normas de comportamento, verdades...sabe que a gente sai daqui com um pouco mais de esperança na raça humana. parabéns :)

Este comentário foi removido pelo autor.

Elaine,

Sou a mulher do Paulo, a Marciah.
Lutamos muito juntos pela recuperaçao dele, pelo bem estar dele e faço isso sozinha, sem poder contar com o apoio de mais ninguém.
Quisera que todos os pais, que tenham sido bons pais, pudessem receber dos filhos a gratidao, o carinho, o amor que o seu está tendo de você.
Parabéns pela filha exemplar e carinhosa que você é.
Quisera todas as filhas fossem como você.
Nunca deixede dar muito amor e carinho para o seu pai, você nao pode imaginar a diferença que isso faz na recuperaçao dele.
Ligue para ele as vezes, quando você estiver na rua trabalhando ou fazendo alguma coisa, diga o quanto o ama, conte para ele a diferença que ele fez na sua vida, para que você se tornasse a pessoa que é hoje. Nao espere ele partir pra você escrever no seu blog ou para falar para as outras pessoas.
Diga hoje! Diga sempre!
Um beijo!
Prazer em conhecê-la!

Eu digo e faço, Marciah! Aprendi que ele ainda é a única pessoa que me ama, de fato, neste mundo...os outros tornaram-se ilustres palpiteiros, sumiram amigos, sumiram parentes, que, às vezes, se dão o direito de ligar e dizer: "Coloca em um asilo", ora bolas, meu pai não me criou para colocá-lo em um asilo: sou filha única de um pai que é filho único, no dia em que ele se for, estarei sozinha no mundo, para que antecipar a minha solidão?

e mais, no dia em que ele se for, e espero que demore muito, estarei com o coração e a mente em paz... lutei pela dignidade dele e lutei para que ele soubesse que, apesar do abandono a que foi relegado por parentes e amigos ,ainda existe uma pessoa que o ama e o respeita.

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentario e seu email para que eu possa respondê-lo. Muito obrigadopela visita. Abçs, Paulinho