DEFICIÊNCIA...

“A verdadeira deficiência está no abandono dos sonhos, da vontade de viver, do descaso ao proximo. A DEFICIÊNCIA é aquilo que te prende por dentro, que engessa sua alma, sua fé, pois ainda que incapacitados de andar, de enxergar, de ouvir ou de falar, todos somos livres para sonhar, para amar, para ajudar o proximo com uma palavra de afeto, um gesto, um carinho,um sorriso, um abraço.... e somos livres para voar, nas asas da nossa imaginaçao!”

por Marciah Pereira


Este blog é uma ferramenta de Inclusao, informaçao, troca e relacionamento.
Nao só para as pessoas que, assim como eu, tiveram a oportunidade de uma nova chance de vida e estao reaprendendo tudo, mas também, para todas as pessoas que tem interesse em trocar informaçoes, experiências e esclarecer dúvidas.
Para mim,mais uma superaçao!



Conto com a sua visita frequente, com a sua contribuiçao nos comentários dos meus posts, além de sugestoes para os próximos e para as entrevistas.


PARA DEIXAR SEUS COMENTARIOS, CLIQUE NO BALAOZINHO LARANJA, À DIREITA DO TÍTULO DO POST !

Paulinho...

Resiliência...

Posted by Paulo Mauricio | Posted in , ,

Gente eu sei escrever!!!!! Pode ser que vocês encontrem palavras escritas sem espaço, faltando letras, acentos, mas é que tudo mudou para mim depois do AVC...
Perdi 80 % do meu hemisfério direito e ainda tive uma lesao no hemisfério esquerdo.
Bem, como prêmio, fiquei hemiplégico esquerdo, perdi 50% do campo visual esquerdo -das 2 vistas- fora as sequelas devido a extensao da lesao.
Vocês devem achar que sou louco, considerar uma deficiência física um prêmio???
É claro que tenho que considerar como um  prêmio e tenho plena consciência que, teoricamente, nao era para eu estar aqui hoje.
Fiquei horas caído no meu apartamento, sofrendo, consciente, mas sem entender direito o que se passava comigo e sem ninguém saber o que estava acontecendo.
Depois que fui encontrado e encaminhado para o hospital, fiquei internado por 66 dias, fui submetido a uma craniotomia, tive infecçoes, etc, etc....e  todas as complicaçoes decorrentes de uma internaçao longa.
Eu nao sentava, nao falava, nao comia, fiquei mal demais,  mas se DEUS preferiu assim, era porque ainda faltava escrever a outra parte da história da minha vida.
Preciso usar essa oportunidade pra expressar e compartilhar a minha experiência. É meu dever.
Por isso o tema desse post chama-se RESILIÊNCIA.
A resiliência é a capacidade de superar e crescer diante dos obstáculos que se apresentam, por mais traumáticos que sejam, é descobrir as nossas FORTALEZAS!!!
Eu venho descobrindo as minhas....
Boa semana pra voces!!!

Paulinho...

Comments (3)

Oi gatão estou muito feliz por saber que vou ter notícias sua por aqui. Poxa tú é fod... me deixa emocionada aqui lendo tudo isso, me vem um flash de tudo que passamos juntos eu, você e a Márcia,essa merece vários troféus, é uma MULER MARAVILHA, adorooo, mais é isso, ESTOU FELIZ DA VIDA, POR SABER QUE ( VOCÊ NEM IMAGINA) DEPOIS TE CONTO O PORQUE, MAS ESTÁ ME AJUDANDO E MUITOOOOOOOOOO. A SUA SUPERAÇÃO É A MINHA TAMBÉM. CHEGA NÃO DÁ MAIS, VOU CHORAR. . . FICO LEMBRANDO DO ANTES. . . I NÃO DÁ CERTO, FUI. SABE O QUE EU CONTO PARA OS MEUS AMIGOS? DAQUELE DIA NA PRAIA, VC COM OS AMIGOS BEBENDO ( GENTE CALMA, FOI ÁGUA DE COCO)E EU JOGANDO VÔLEI MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM beijos
CARLA "CARURA" FERNANDES KKKK

Oi, Carla!!!! Que bom vc dar uma passadinha aqui no blog do Paulinho, tb fiquei emocionada, lembrando do primeiro dia em que chegamos aqui em casa, de ambulancia e vc jà estava nos esperando... nos duas sabemos bem o que foi passado aqui entre essas paredes.... mmuuuuuuuuito sofrimento, nao?
Pois é, mas estamos superando, dia a dia, apesar de tudo....
A luta ainda é diària, ele tem se mostrado muito melhor, um pouquinho cada dia.
Continuamos os dois aqui, como sempre, companheiros um do outro nessa jornada.
Eu te agradeço o elogio...
Passamos bons bocados juntos, nós tres.... lembra da escada rolante no Shopping Leblon???? hehehe...
È Paulinho, vc esta cada dia melhor, ja pode subir e descer da escada sozinho, mas naquele dia nos deu um belo susto!!!

Minha irmá enviou-me este email e quero publicar a mensagem aqui:

Oi Mano,

Muito legal o seu blog. Eu nunca tive dúvida de que você seria guerreiro, de que teria muita fé e muita garra para lutar e superar as dificuldades e os obstáculos que surgiriam a cada dia. Ainda mais que você sempre contou com a força e com a garra da sua fiel escudeira Márcia. hehehehe...
Um beijo grande para vocês.
Com muito amor,
Teté

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentario e seu email para que eu possa respondê-lo. Muito obrigadopela visita. Abçs, Paulinho