DEFICIÊNCIA...

“A verdadeira deficiência está no abandono dos sonhos, da vontade de viver, do descaso ao proximo. A DEFICIÊNCIA é aquilo que te prende por dentro, que engessa sua alma, sua fé, pois ainda que incapacitados de andar, de enxergar, de ouvir ou de falar, todos somos livres para sonhar, para amar, para ajudar o proximo com uma palavra de afeto, um gesto, um carinho,um sorriso, um abraço.... e somos livres para voar, nas asas da nossa imaginaçao!”

por Marciah Pereira


Este blog é uma ferramenta de Inclusao, informaçao, troca e relacionamento.
Nao só para as pessoas que, assim como eu, tiveram a oportunidade de uma nova chance de vida e estao reaprendendo tudo, mas também, para todas as pessoas que tem interesse em trocar informaçoes, experiências e esclarecer dúvidas.
Para mim,mais uma superaçao!



Conto com a sua visita frequente, com a sua contribuiçao nos comentários dos meus posts, além de sugestoes para os próximos e para as entrevistas.


PARA DEIXAR SEUS COMENTARIOS, CLIQUE NO BALAOZINHO LARANJA, À DIREITA DO TÍTULO DO POST !

Paulinho...

"Aceitar o meu destino e viver o resto da minha vida amargurado, revoltado e deixando que os outros sentissem piedade de mim, ou seguir em frente mesmo com toda a dificuldade e transformar a adversidade em uma bandeira de luta." Escolhi a segunda opção. Gervásio Pierre

Posted by Paulo Mauricio | Posted in , , ,

Ontem  divulguei meu blog através de email, Facebook, Orkut, telefonemas e coisa e tal.
Recebi inesperadas manifestaçoes de carinho… Carla, Marcia, Leyla, Patricia, Araci, José Luiz, Lourdes, Fernanda, Marcelo, Elaine, Fernando,  Dr Henrique, Rosalvo, Gustavo, Marco, Gilberto, Ricardo, Silvia, Ana Maria, Simone,  Leticia, Carla B, Ana Julia, Juliana, Andreia Fono, Helio, Fabio, Adriano, William, Hermano, Claudia M , Geraldo…. (me desculpe se eu esqueci alguém, mas acabo nao conseguindo citar todos, mas que merecem igual consideraçao).
Nao, Gervásio, eu nao te esqueci, mas você merece uma citaçao diferenciada...
Leiam o que o Gervásio me escreveu:

“Paulo, boa noite.Vc é uma das pessoas que pouco convivi, mas nunca esqueci. Parabens por ser exemplo para os que estão a sua volta, viva o hoje como se não houvesse o amanha e saiba que vc é uma pessoa especial desejo-lhe muita paz, alegria e sucesso. Abraços do amigo mineiro Gervasio Pierre.”

Eu nao tenho mantido contato estreito com o Gervásio Pierre. Moro no Rio e ele em Timoteo-MG, mas confesso que adoraria. Algumas horas de convivência foram suficientes para que eu me inspirasse no exemplo de vida desse Homem.
Nos conhecemos em junho de 2008, em Santo Antonio de Padua- RJ, na casa da Monica(http://eraoutonoembarcelona.blogspot.com ) e do Messias, meus cumpadres, onde fiquei hospedado. Fui à Padua para o evento do GRUPARKINSON ( http://gruparkinson.zip.net), do qual a Monica e o Gervasio sao membros e presidentes.
Deem uma passadinha la no site dele para conhecerem um pouco do trabalho desse homem admirável!

Comments (8)

A cada dia você surpreende aqueles que estão à sua volta. Seu caminho sempre demonstrou a sua persistência, a sua garra. Agora não podia ser diferente. Te admiro muito, tenho muito carinho por você e essas notícias são puro alimento pra alma. Beijo grande no seu coração.
Samantha

Oi Paulo,
Não o conheco pessoalmente, mas estou impressionada com a sua coragem e, forca de caráter por superar tudo que já passou e, está passando. Sei o grau de dificuladade, pois tive um caso de AVC assim, na minha família. Sabe, ando meio prostada, mas ao ler este blog, pensei: Que forca de vontade desse homem! Reaprendendo a viver, hj vivendo melhor e, com certeza vai muito mais além!E, eu aqui prostrada?! Não, me nego a ficar assim...Lendo tudo que escreveu, me lembrou de uma verdade esquecida; que tenho que seguir em frente, lutar, nào desanimar, enfrentar com fé e vontade de superar as adversidades! Obrigada por dividir sua forca comigo e, com outras tantas pessoas que vão paticipar deste blog tão positivo e, cheio de conteúdo!!!
Fico feliz por está vencendo e que não deixou a Bandeira da Vida cair! Parabéns! Fique com Deus!
Fernanda Gomes.

paulo admiro sua coragem e persistencia,mas eu depois de oito anos de avc ja não espero mais nada da vida,mas te admiro muiiiiiiiiito mesmo.

Sirlei, por favor, entre em contato comigo pelo meu email paulinho@revivendoereaprendendo.com.br
Gostaria detrocar emails com você.
Aguardo,
Paulinho

Samantha,
Muito obrigado pela demonstraçao de carinho.
Um beijo para vocês,
Paulinho

Fernanda Gomes,

Temos nos correspondido lá no Facebook.
Você é uma jovem linda, sensível e gentil. Nao tem nada que ficar prostrada!
Erga a sua cabeça e siga adiante.Aproveite cada momento da sua vida, porque eles nao voltam nunca. Nao perca o seu precioso tempo com o que nao te acrescenta.
Aproveito para agradecer a divulgaçao que você tem feito do meu blog.
Um beijo com carinho,
Paulinho

Oi,
Paulinho, obrigada pela forca, estou aguardando que minha vida entre no eixo! (Há momentos que temos que aguardar)! Mas, a esperanca está vindo à tona! Passei a Páscoa com minha família, com meus sobrinhos, os quais eu amo de paixão...Realmente, não tenho que perder meu tempo com o que não acrescenta nada em minha vida! Obrigada pelo carinho, pelos elogios...Já me sinto tão perto de você e da Marcia!
Não precisa agradecer, porque este site merece a melhor divulgacão possível!,O MÉRITO É SEU, E PARTICIPAR DO BLOG E, AJUDANDO A DIVULGÁ-LO ME TRAZ ALEGRIA E,MAIS SENTINDO NA MINHA VIDA! POR ISSO, EU QUE DIGO: OBRIGADA PAULO MAURÍCIO! OBRIGADA POR SUA FOCA, POR VOCÊ EXISTIR...OBRIGADA POR DIVIDIR SUAS EXPERIÊNCIAS COM TODOS NÓS! Ainda não acabei,VOU CONTINUAR DIVULGAR ESSE SITE MARAVILHOSO, CONTINUAREI, AQUI, JUNTO COM VOCÊ ! Um abraco com maior ADMIRACÃO e CARINHO! Vou fazer comentários sobre a nova postagem, emocionante demais! E, tambem, uma foto do meu rosto! Não vou ficar como fantasma neste blog! Obrigada, Obrigada, Obrigada !!!
Um enorme beijo,
Fee

Paulinho

O amor dispensa apresentações.é um sentimento nobre que traz força e beleza para as relações.Lendo o seu blog "revivendo e reaprendendo", resgatei uma lembrança querida que guardo de você. Há 35 anos, com a sua solidariedade, iniciamos uma relação de afeto, de amizade que foi se fortalecendo com o tempo e se estendendo para toda a família.
A generosidade esteve sempre presente nas suas atitudes. Com o blog, você está levando esperança para muitos que precisam desse estímulo. Aprendemos,com você, que ser amado é muito bom, mas é melhor ainda, ser aquele que ama.Sublimando, está expressando esse sentimento, depois de superar sofrimentos e mostrar que podemos renovar. Viver vale à pena quando acreditamos na vida. A felicidade não depende de grandes acontecimentos, mas dos pequenos gestos de solidariedade. Amando, agindo e superando impedimentos, você traz exemplo de força, coragem.
Parabéns, Paulinho!
Um tremendo e fraterno abraço.
Monica de Oliveira Souto

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentario e seu email para que eu possa respondê-lo. Muito obrigadopela visita. Abçs, Paulinho